Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização. Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE RESUMIDA

1. QUEM SOMOS. Somos a Mestimagem, lda e tratamos os seus dados pessoais como responsáveis pelo tratamento. Isto quer dizer que somos responsáveis sobre como tratamos e protegemos os seus dados.

2. PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS. Utilizaremos os seus dados (recolhidos online ou pessoalmente), entre outras finalidades, para gerir o seu registo como utilizador, gerir a compra de produtos ou serviços, responder às suas perguntas, assim como para, se assim quiser, lhe enviarmos as nossas comunicações personalizadas.

3. PORQUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS. Tratamos os seus dados para diferentes fundamentos. O principal é que precisamos de os tratar para executar o contrato que aceita celebrar connosco ao registar-se e ao fazer uma compra ou usufruir de algum dos nossos serviços ou funcionalidades, embora haja outras razões que nos legitimam para os utilizar, como o interesse em responder as suas perguntas ou o consentimento que nos concede para lhe enviarmos as nossas newsletter, entre outras.

4. COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS. Partilharemos os seus dados com prestadores de serviços que prestam assistência ou suporte, quer sejam colaboradores externos com os quais celebramos um acordo.

5. OS SEUS DIREITOS. Tem direito a aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais. Nalguns casos também tem outros direitos, por exemplo, de se opor a utilizarmos os seus dados ou direito a portá-los, como explicamos pormenorizadamente.

Convidamo-lo a ler a nossa Política de Privacidade e de Cookies completa para compreender devidamente a forma como utilizaremos os seus dados pessoais e os direitos que tem em relação aos mesmos.

*******

 

 

· Nesta Política de Privacidade e de Cookies encontrará toda a informação relevante aplicável à utilização que fazemos dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores, independentemente do canal ou meio (online ou pessoalmente) da Mestrimagem, lda que utilizar para interagir connosco.

· Somos transparentes sobre aquilo que fazemos com os seus dados pessoais, para que compreenda as implicações das utilizações que realizamos ou os direitos que tem em relação aos seus dados:

      - Colocamos ao seu dispor de forma permanente toda a informação incluída nesta Política de Privacidade e de Cookies que pode consultar quando quiser e, além disso, também irá encontrando informação acerca de cada tratamento dos seus dados pessoais conforme for interagindo connosco.

· Alguns nomes que utilizaremos nesta Política de Privacidade e de Cookies:

      - Quando falamos da nossa Plataforma, referimo-nos em geral a qualquer dos canais ou meios, digitais ou em pessoa, que utilizou para interagir connosco. Os principais são:

                . O nosso Site, www.dauti.pt.

                . Pessoalmente, em alguma das nossas presenças em feiras / exposições

1.QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

Os responsáveis pelo tratamento e proteção dos seus dados pessoais são:
Mestrimagem, lda, actualmente a operar em Portugal na venda de produtos da marca Dauti.
                 - NIF: 507 063 520

                 - Morada: Rua Nova, nº420 4570-074, Balasar

                 - Email encarregado da Proteção de Dados: dataprotection@dauti.pt

 

2. PORQUE TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Dependendo das finalidades para as quais tratamos os seus dados em cada momento, tal como explicado acima, necessitamos de tratar uns ou outros dados que, em geral, serão, consoante o caso, os seguintes:

. os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, apelido, língua e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto, etc.);

. informação económica e transacional (por exemplo, os seus dados de pagamento ou de cartão, informação acerca das suas compras, encomendas, devoluções, etc.);

. dados de conexão, geolocalização e/ou navegação (no caso de interagir connosco através do telemóvel, por exemplo);

. informação comercial (por exemplo, se subscreveu a nossa newsletter),

. dados sobre os seus gostos e preferências.

Recorde que, ao pedirmos que preencha os seus dados pessoais para dar-lhe acesso a alguma funcionalidade ou serviço da Plataforma, marcaremos alguns campos como obrigatórios, pois são dados que necessitamos para lhe poder prestar o serviço ou dar-lhe acesso à funcionalidade em questão. Por favor tenha em conta que se decidir não nos fornecer esses dados, poderá não completar o seu registo como utilizador ou poderá não conseguir usufruir desses serviços ou funcionalidades.

Dependendo de como interaja com a nossa Plataforma, dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades que pretender usufruir, trataremos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

 

FINALIDADE

+ info

1.Para gerir o seu registo como utilizador da Plataforma

Se decidir registar-se como utilizador na nossa Plataforma, necessitamos de tratar os seus dados para o identificar como utilizador da mesma e dar-lhe acesso às suas diversas funcionalidades, produtos e serviços que estão ao seu dispor como utilizador registado. Pode cancelar a sua conta de utilizador registado contactando-nos através do Apoio ao Cliente (customer@dauti.pt).

2. Para o desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou de serviços que celebrou connosco na Plataforma

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

. Contactar consigo relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos de qualidade e para permitir estabelecer o grau de satisfação do cliente com o serviço prestado.

   . Gerir o pagamento dos produtos que comprar, independentemente do procedimento de pagamento utilizado. Por exemplo:

             . Se, ao comprar algum dos nossos produtos através do Site, decidir ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de cartão para futuras compras, necessitamos de tratar os dados indicados para a ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que apareçam os seus dados de pagamento preenchidos automaticamente em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores. Pode modificar ou eliminar os seus cartões em qualquer momento através da secção sobre informação de pagamento da sua conta de utilizador registado no Site.

. Ativar os mecanismos necessários com o fim de prevenir potenciais fraudes contra si e contra nós durante o processo de compra. Se considerarmos que a operação pode ser fraudulenta, este tratamento pode ter como consequência o bloqueio da transação.

.Gerir possíveis devoluções depois de ter realizado uma compra e gerir pedidos de informação sobre a disponibilidade de artigos, reservas de produtos através do Site.

. Finalidades de faturação e para lhe disponibilizar os talões e faturas das compras que realizou através da Plataforma.   

3. Para atender as solicitações ou pedidos que realizar através dos canais de Apoio ao Cliente

Só tratamos os dados pessoais que sejam estritamente necessários para gerir ou resolver a sua solicitação ou pedido.

4. Para fins de marketing

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

. Na medida em que subscrever a nossa Newsletter, trataremos os seus dados pessoais para gerir a sua subscrição, incluindo para envio de informação personalizada acerca dos nossos produtos ou serviços através de diversos meios (como o correio eletrónico ou SMS). Também lhe podemos disponibilizar esta informação através de notificações push no caso de as ter ativado no seu dispositivo móvel.

          . Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados pressupõe a análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são as suas preferências e portanto quais são os produtos e serviços mais adequados no seu estilo quando lhe enviamos informação. Por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação (isto é, em função dos artigos em que carregou), faremos sugestões acerca de produtos que pensamos que lhe podem interessar e, se for utilizador registado, facilitaremos a funcionalidade de "recuperação de carrinho".                           

          . Recorde que pode cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento e sem nenhum custo através da secção de "Newsletter" da Plataforma, para além do cancelamento através das instruções que lhe indicamos em cada comunicação. Se não quiser receber notificações push, pode desativar esta opção no seu dispositivo móvel.

. Difundir na Plataforma ou através dos nossos canais nas redes sociais fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para o efeito.

5. Análise de funcionalidade e de qualidade para melhorar os nossos serviços

Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e assim sermos capazes de melhorar a mesma.

Além disso, em determinadas ocasiões realizamos ações e inquéritos de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e detetar as áreas em que podemos melhorar.

 

3.QUAL É O FUNDAMENTO DE LEGITIMIDADE PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

 O fundamento jurídico que nos permite tratar os seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual os tratamos, conforme se explica na seguinte tabela:

Finalidade

Legitimidade

1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma

O tratamento dos seus dados é necessário de acordo com os termos que regulam a utilização da Plataforma. Por outras palavras, para se poder registar como utilizador na Plataforma, necessitamos de tratar os seus dados pessoais, pois em caso contrário não poderíamos gerir o seu registo.

2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou de serviços

O tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços consigo.

Alguns tratamentos de dados relacionados com o processo de compra só serão ativados porque o solicita ou o autoriza, como é o caso do armazenamento dos dados de pagamento (cartão) para futuras compras, neste caso, o fundamento para tratarmos os seus dados é o seu próprio consentimento.

Consideramos que temos um interesse legítimo para realizar as verificações necessárias para detetar e prevenir possíveis fraudes quando realiza uma compra. Entendemos que o tratamento destes dados é positivo para todas as partes que intervêm quando se realiza o pagamento de uma compra e, em particular para si, pois permite-nos tomar medidas para o proteger contra tentativas de fraude realizadas por terceiros.

3. Apoio ao Cliente

Consideramos que temos um interesse legítimo para responder aos pedidos ou perguntas que nos fizer através dos meios de contacto existentes. Entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si, na medida em que nos permite assisti-lo adequadamente e responder aos pedidos realizados.

Quando nos contatar, em particular, para a gestão de incidentes relacionados com a sua encomenda ou o produto/ serviço adquirido através da Plataforma, o tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de compra e venda.

Quando o seu pedido estiver relacionado com o exercício dos direitos sobre os quais o informamos abaixo, ou com reclamações relacionadas com os nossos produtos ou serviços, o que nos legitima a tratar os seus dados é o cumprimento das nossas obrigações legais.

4. Marketing

O fundamento de legitimidade para tratar os seus dados para finalidades de marketing é o consentimento que nos concede, por exemplo, quando aceita receber informação personalizada através de diversos meios, quando autoriza o envio de notificações push no seu dispositivo móvel, ou quando aceita os termos e condições para participar numa ação promocional ou para publicar as suas fotografias na Plataforma ou nos nossos canais de redes sociais.

Para lhe mostrar informação personalizada, consideramos que temos um interesse legítimo para definir um perfil com a informação que temos sobre si (como o seu histórico de navegação, preferências ou compras) e os dados pessoais que nos forneceu, tais como faixa etária ou língua, pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque lhe permite melhorar a sua experiência como utilizador e aceder a informação de acordo com as suas preferências.

5. Análise de funcionalidade e de qualidade

Consideramos que temos um interesse legítimo para analisar a funcionalidade da Plataforma e o grau de satisfação do utilizador pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque a finalidade é melhorar a experiência do utilizador e oferecer um serviço com mais qualidade.

 

4.DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS SEUS DADOS?

O prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme como se explica de seguida:

Finalidade

Prazo de conservação

1. Gerir o seu registo como utilizador da Plataforma

Trataremos os seus dados durante o tempo em que mantiver a condição de utilizador registado (isto é, até decidir cancelar o seu registo).

2. Desenvolvimento, cumprimento e execução do contrato de compra e venda ou serviços

Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para gerir a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo possíveis devoluções, queixas ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço em particular.

Por vezes, apenas trataremos os dados até ao momento em que decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão) que nos pediu para armazenar para compras futuras.

3. Apoio ao Cliente

Trataremos os seus dados durante o tempo que for necessário para atender a sua solicitação ou pedido.

4. Marketing

Trataremos os seus dados até cancelar a sua subscrição da newsletter.

Se participar em ações promocionais, conservaremos os seus dados por um prazo de 6 meses a partir do término da ação.

5. Análise de funcionalidade e de qualidade

Trataremos os seus dados de modo esporádico durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade ou até anonimizarmos os seus dados de navegação.

Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

 

5.PARTILHAMOS OS SEUS DADOS COM TERCEIROS?

Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade e de Cookies, é necessário darmos acesso aos seus dados pessoais a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo:

. instituições financeiras,

. entidades de deteção e prevenção de fraude,

. prestadores de serviços tecnológicos,

. prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega,

. prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente.

. parceiros e prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade.

 

 

  1. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS QUANDO NOS FORNECE OS SEUS DADOS

Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir-lhe o exercício dos seus direitos. Determinámos que pode exercer os seus direitos sem nenhum custo escrevendo-nos uma mensagem de correio eletrónico para um endereço de correio eletrónico único (dataprotection@dauti.pt), simplesmente indicando-nos o motivo do seu pedido e o direito que quer exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo.

Em particular, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a:

· Pedir-nos acesso aos dados que dispomos de si. Recordamos que, no caso de ser utilizador registado na Plataforma, também pode consultar esta informação na secção correspondente aos seus dados pessoais.

· Pedir-nos que retifiquemos os dados que já dispomos. Recorde que se for utilizador registado na Plataforma também pode aceder à secção correspondente aos seus dados pessoais da sua conta para modificar ou atualizar os seus dados pessoais. Em qualquer caso, tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garante que os mesmos são certos e exatos e compromete-se a notificar-nos qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados à Plataforma ou ao responsável da Plataforma ou a qualquer terceiro decorrente de uma comunicação de informação errada, inexata ou incompleta nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. Por favor, recorde que, regra geral, só nos deve fornecer os seus próprios dados pessoais, não os de terceiros.

· Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a tratá-los, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los

· Pedir-nos que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou que os conservemos para além do tempo necessário quando o necessitar.

 

Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, também tem direito a retirá-lo em qualquer momento. Algumas das formas por que pode retirar o seu consentimento estão explicadas na secção 2, onde explicamos para que finalidades tratamos os seus dados.

Quando a nossa legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução do contrato, conforme se explica na secção 3, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los diretamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte.

Por outro lado, quando o tratamento dos seus dados se fundar no nosso interesse legítimo, também terá direito a opor-se ao tratamento dos seus dados.

Por último, informamos que tem direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo em matéria de proteção de dados competente.

- A autoridade do país em que estiver situada a empresa:
 

 

7.O QUE ACONTECE SE NOS FORNECER DADOS DE TERCEIROS

 

Se nos proporcionar Dados Pessoais de terceiros, garante tê-las informado acerca das finalidades e da forma em que precisamos de tratar os seus dados pessoais.

8.ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

É possível modificarmos a informação enunciada nesta Política de Privacidade e de Cookies quando considerarmos adequado. Nesse caso, receberá uma notificação por diversas vias através da Plataforma (por exemplo, através de um banner, um pop-up ou uma notificação push), poderemos enviar-lhe uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa em relação à sua privacidade, de modo a poder rever as alterações, avaliá-las e, se for o caso, opor-se cancelar algum serviço ou funcionalidade. Em qualquer caso, sugerimos que reveja esta Política de Privacidade e de Cookies de vez em quando, caso alterações menores sejam feitas ou introduzamos alguma melhoria interativa, aproveitando que sempre a encontrará como ponto permanente de informação no nosso Site.

9.INFORMAÇÃO SOBRE COOKIES

Utilizamos cookies e dispositivos similares para facilitar a sua navegação na Plataforma, compreender como interage connosco e, em determinados casos, poder mostrar-lhe publicidade em função dos seus hábitos de navegação. Por favor, leia a nossa Política de Cookies para conhecer em maior detalhe os cookies e dispositivos similares que utilizamos, a sua finalidade e outra informação útil.

 

 

 

 

Informação relativa a Cookies

O que é um Cookie?
Um Cookie é um pequeno ficheiro de texto que um Site armazena no seu computador pessoal, telefone ou noutro dispositivo, contendo informação relativa à sua navegação nesse Site. As Cookies são necessárias para facilitar a pesquisa e torná-la mais amiga do utilizador e não danificam o seu computador.

Para que são utilizadas os Cookies neste Site?
Os Cookies são uma parte essencial do funcionamento deste Site. O principal objetivo dos nossos Cookies é o de melhorar a experiência de pesquisa do utilizador. Por exemplo, são usadas para recordar as suas preferências (língua, país, etc.) durante a navegação e em futuras visitas. A informação recolhida pelos Cookies também nos permite melhorar o Site através de estimativas e de padrões de uso, adequabilidade do Site aos interesses individuais dos utilizadores, buscas rápidas, etc. Nesta ocasião, caso tenhamos obtido o seu consentimento prévio e esclarecido, podemos usar Cookies, etiquetas ou outros dispositivos semelhantes de modo a obter informação que nos permita mostrar ao utilizador publicidade baseada na análise dos seus hábitos de pesquisa.

Para que é que NÃO são utilizados os Cookies neste Site?
Não armazenamos informação pessoal sensível, como a sua morada, palavra-passe, dados relativos a cartão de crédito ou débito, etc. nos Cookies que usamos.

Quem utiliza a informação armazenada nos Cookies?

A informação armazenada nos Cookies a partir do nosso Site é utilizada exclusivamente por Nós, com exceção daquela identificada abaixo como “cookies de terceiros”, que são utilizados e geridos por entidades externas para prestarem serviços que nos são solicitados com o propósito de melhorar os nossos serviços e a experiência do utilizador durante a navegação no nosso site. Os principais serviços para os quais são utilizados estes “cookies de terceiros” são a obtenção de acesso as estatísticas e garantia de pagamento de transações realizadas.

Como posso evitar a utilização de Cookies neste Site?
Caso prefira evitar a utilização de Cookies nesta página, tendo em conta as limitações acima referidas, deverá em primeiro lugar desativar a utilização de Cookies no seu navegador e posteriormente apagar os Cookies guardados no seu navegador associado a este Site. Pode utilizar esta opção para prevenir a utilização de Cookies a qualquer momento.

Como desativar e prevenir a utilização de Cookies?
Poderá restringir, bloquear ou apagar os Cookies deste Site em qualquer momento através da configuração do seu navegador seguindo os passos indicados abaixo. Não obstante as configurações serem diferentes em cada navegador os Cookies normalmente estão configurados nos menus “Preferências” ou “Ferramentas”. Para mais informação relativa à configuração dos Cookies no seu navegador ver o menu “Ajuda” no próprio navegador.

Que Cookies específicos este Site utiliza e para que efeitos?
A tabela abaixo mostra os Cookies, etiquetas e outros dispositivos semelhantes utilizados neste Site, juntamente com informação a esse respeito, duração e gestão (proprietário e terceiros) de cada um deles.